Tubarões Azuis: treino em Lagos marcado para às 15h00 desta 2ª feira

15 de novembro de 2021

A+ A-

A seleção nacional de futebol realiza hoje às 15h00 de Cabo Verde (17h00 locais) o único treino em solo nigeriano antes do jogo de amanhã.

A sessão será, essencialmente, de adaptação ao relvado do Teslim Balogun Stadium, em Lagos, palco do duelo entre Super Águias e Tubarões Azuis, marcado para às 15h00 desta terça-feira.

Bubista tem todos os jogadores à disposição. Vozinha está recuperado, Zé Luis está em gestão de esforço (esteve na bancada no jogo com a República Centro Africana) e Ryan será reavaliado hoje depois do treino para se saber como evolui a lesão contraída na região malar durante o embate do último sábado.

Viagem Tranquila

Foi rápida e tranquila a viagem da seleção nacional de futebol desde São Vicente até a Nigéria.

A caravana dos Tubarões Azuis deixou, na manhã de domingo, o aeroporto internacional Cesária Évora por volta das 10h00, num voo charter que foi direto para Lagos. A ligação durou quatro horas.

Eder Semedo, da Federação Cabo-verdiana de Futebol, garantiu ao enviado especial da RCV, Moisés Évora, que todo o processo de desembarque e instalação decorreu de forma tranquila.

“A viagem decorreu sem nenhum problema, sem qualquer sobressalto. A equipa está preparada, teremos o nosso treino oficial às 17h00, da Nigéria. Antes, acontece os testes de despiste da covid-19”

Cabo Verde joga uma cartada decisiva esta terça-feira, com a Nigéria. Os Tubarões Azuis estão obrigados a vencer para marcar presença no play-off de acesso ao Mundial 2022. Quanto aos nigerianos, um empate chega.

À entrada para a sexta e última jornada da fase de grupos, a Nigéria lidera o grupo C com 12 pontos. Cabo Verde é segundo com 10. República Centro Africana (4) e Libéria (3), estão fora da corrida. As duas seleções medem forças também esta terça-feira mas para mero cumprimento de calendário.

 

Benvindo Neves / Moisés Évora



Artigos Relacionados