Mundial 2022. Seis seleções africanas já estão no play-off. Falta conhecer quatro

15 de novembro de 2021

Gana levou a melhor sobre África do Sul. Andre Ayew foi o herói do jogo (Foto: CAF)
A+ A-

O Gana apurou-se, este domingo, para o play-off da zona africana de acesso ao Mundial 2022. Os Black Stars venceram a África do Sul por 1-0, na última jornada do grupo G. As duas seleções terminaram a fase com o mesmo número de pontos, 13. Um golo fez toda a diferença, os ganeses ficaram com7 golos positivos contra 6 dos sul-africanos.

Também a República Democrática do Congo avança para o Play-off. Os congoleses derrotaram o Benin por 2-0. Os beninenses precisavam de um empate para se qualificarem, mas acabaram derrotados e destronados da liderança do grupo J, com 1 ponto a menos. Ainda assim, regista-se a excelente campanha do Benin, uma das sensações desta fase de qualificação. Ficaram no segundo lugar do grupo com 10 pontos, RDC terminou com 11.

Senegal, Marrocos, Mali e Egipto são as outras seleções que já tinham selado o apuramento para o play-off. Com seis países já no play-off, falta conhecer os restantes quatro:

Destas oito seleções, quatro vão seguir para o play-off

Nigéria ou Cabo Verde no Grupo C

Tunísia ou Guiné Equatorial, no grupo B

Argélia ou Burquina Faso, no Grupo A

Camarões ou Costa Marfim, no grupo D

O play-off, marcado para março de 2022, vai reunir as 10 seleções que terminaram em primeiro lugar de cada grupo. As cinco equipas que vencerem as eliminatórias a duas mãos, qualificam-se para o Campeonato do Mundo.

 

Benvindo Neves



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados