Fundação Esperança Cabo Verde vai reabilitar cinco casas em cada Município

16 de novembro de 2021

A+ A-

A Fundação Esperança Cabo Verde vai reabilitar cento e dez casas, cinco em cada município. A iniciativa é da ex-modelo e agora empresária cabo-verdiana, Mónica Sofia Duarte, residente na República Checa, que se junta à Associação Nacional de Município para materializar o projeto.

Mónica Duarte quer contribuir para mudar algumas situações sociais que vivenciou quando criança e que continuam a ser realidade para muita gente. Por isso, criou a Fundação Nadeje (Naguêia) Cabo Verde, que em checo que dizer Esperança Cabo Verde e agora vai reabilitar 110 casas.

O projeto vai começar por São Miguel e deve beneficiar famílias com baixo rendimento, em vulnerabilidade e com muitos filhos. 

Além disso, a Fundação vai trabalhar uma outra vertente: a educação cívica de pais e encarregados de educação. É que para Mónica Sofia, precisamos aprender a amar e a demonstrar carinho. As inscrições para educação cívica já são tantas, que será necessário recrutar mais formadores.

Para implementar os dois projetos, a Fundação vai contar com a parceria de todas as câmaras municipais e, por isso, firma hoje um protocolo de cooperação com a Associação Nacional de Municípios.

 

RTC Online, com RCV



Artigos Relacionados