Até ao último segundo! Tubarões Azuis empatam na Nigéria e falham play-off de acesso ao Mundial 2022

16 de novembro de 2021

Ryan Mendes ajudado pelo central negeriano Chidozie (Foto: FCF)
A+ A-

Ficou pelo quase! Cabo Verde empatou esta terça-feira com a Nigéria (1-1) em jogo da sexta e última jornada do grupo C de qualificação para o Mundial 2022 e viu gorado o sonho de estar presente no play-off.

O jogo começou da pior forma para os Tubarões Azuis. Logo no primeiro minuto, os nigerianos adiantaram-se no marcador com golo do avançado da Nápoles, Victor Osimhen.

Mas, a reação cabo-verdiana foi imediata. Cinco minutos depois, Stopira restabeleceu a igualdade num desvio de primeira à entrada da área, um lance pleno de oportunidade.

O resultado jamais se alterou. A Nigéria teve domínio da posse de bola, criou mais oportunidade, mas com a seleção nacional sempre a procurar incomodar a baliza da equipa caseira.

Na ponta final, Cabo Verde procurou encostar o adversário ao seu último terço e já perto dos 90 a equipa nacional dispôs de uma excelente oportunidade, só que o remate de fora da área encontrou um defesa nigeriano no caminho da baliza.

A seleção nacional termina esta campanha de qualificação no segundo lugar, com 11 pontos, menos dois que o líder Nigéria. No outro jogo, para mero cumprimento de calendário, a Libéria venceu República Centro Africana por 3-1

Classificação final do grupo C

1º Nigéria - 13 pontos

2º Cabo Verde - 11

3º Libéria - 6

4º República Centro Africana - 4

Os Tubarões Azuis vão agora concentrar todas as atenções no CAN 2022, que arranca daqui a menos de dois meses, em janeiro, nos Camarões. Cabo Verde está no grupo A, e tem como adversários o país anfitrião, o Burquina Faso e a Etiópia.

A seleção nacional estreia-se no primeiro dia da competição, a 09 de janeiro, diante da formação etíope. 



Artigos Relacionados