"Deixámos tudo em campo, não conseguimos dar essa alegria ao nosso povo" - Vozinha

17 de novembro de 2021

A+ A-

Vozinha regressou no jogo desta terça-feira, com a Nigéria, à baliza de Cabo Verde, depois de ter falhado a partida anterior por lesão. O guarda-redes fez um punhado de boas defesas, evitando que os nigerianos marcassem mais golos.

Em declarações à RCV logo após o jogo, o guardião elogiou o comprometimento da equipa, embora não tenha chegado para o objetivo

“Foi um jogo, posso dizer, 50-50 nalguns momentos. Na segunda parte, acho que fomos a melhor equipa, dominámos mas não conseguimos marcar aquele golo que nos daria a qualificação para a próxima fase. Infelizmente não foi possível darmos essa alegria ao nosso povo, mas futebol é isso. Acho que em termos de comprometimento, dedicação e esforço, pusemos tudo dentro do campo, mas não foi possível, agora é melhorar para os próximos desafios”

Os Tubarões Azuis terminam esta campanha de qualificação no segundo lugar, com 11 pontos, menos dois que o líder Nigéria.

O sonho do Mundial fica adiado, as atenções voltam agora para a Copa Africana das Nações que começa daqui a menos de dois meses. Vozinha espera que a equipa venha a estar em boa forma.

“Agora é cada um de nós ir concentrar no respetivo clube e tentar estar em boa forma para quando o mister fizer a convocatória todos os convocados possam estar em boa forma e dar o máximo para o nosso país.”

O CAN 2022 arranca no dia 9 de janeiro. Cabo Verde está no grupo A com Camarões (anfitriões), Burquina Faso e Etiópia

 

Benvindo Neves / Moisés Évora



Artigos Relacionados