ICIEG realiza formação sobre Igualdade de Género e VBG para mulheres com deficiência

02 de dezembro de 2021

Marisa Carvalho, Presidente do ICIEG
A+ A-

Em Cabo Verde cerca de 46% das pessoas com deficiência são vítimas de violência e as mulheres são as que mais sofrem, segundo dados de um estudo. Para alertá-las sobre este flagelo para que possam prevenir e denunciar, o ICIEG realiza, na Praia, uma formação com o apoio das Nações Unidas e do Banco Africano de Investimentos. 

A Presidente da APIMUD congratula-se com esta iniciativa já que as mulheres com deficiência sofrem muita discriminação e violência, defendendo a necessidade de trabalhar a família.

As mulheres cabo-verdianas com deficiência estão sujeitas a diversas formas de violência enfrentando a tripla discriminação, não apenas pela questão do género, mas também por possuírem deficiência e tudo o que isso acarreta, dificultando a sua vida. A constatação é da Marisa Carvalho, Presidente do ICIEG, durante a abertura da formação sobre Igualdade de Género e VBG, dirigida às mulheres deficiência.

Esta formação de dois dias insere-se nas atividades dos 16 dias de ativismo para a erradicação da violência contra as mulheres e nas comemorações do Dia Internacional das Pessoa com Deficiência, celebram a 3 de dezembro.



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados