Ensino Artístico dará grande salto quando Sistema Educativo introduzir as artes, Abrão Vicente

02 de dezembro de 2021

A+ A-

O grande passo para a formalização do Ensino Artístico só acontecerá quando o Sistema Educativo introduzir das artes, desde a mais tenra idade absorvendo os inputs gerados pelo Ministério da Cultura.

A opinião é do Ministro da Cultura e Industrias Criativas questionado sobre a forma como é feito o Ensino Artístico em escolas de iniciação beneficiárias do Bolsa de Acesso a Cultura.

Segundo Abrão Vicente, um ensino com as artes de matriz cabo-verdiana fortalecerá a identidade nacional e que em todo o mundo os sistemas que têm as artes no currículo aumentam a capacidade de aprendizagem.

Ainda de acordo com o governante, o Ministério que dirige tem incentivado as escolas a se formalizarem em Associações ou Unidades Educativas. Ele acredita que para o próximo ano, o número de contempladas com a bolsa e a regularidade dos subsídios irá manter

O titular da pasta da Cultura entregou hoje cinco guitarras a Escola de Música Mundo Novo, em Eugénio Lima, uma das escolas subsidiadas pelo programa Bolsa de Acesso a Cultura.

 

RTC Online, com RCV



Artigos Relacionados