Santo Antão Norte. Nova época arranca este sábado com Torneio de Abertura

03 de dezembro de 2021

A+ A-

Arranca neste fim de semana a época desportiva 2021-2022, na região Norte de Santo Antão. A época começa com o torneio de abertura que acontece neste sábado e domingo.

Sete equipas estão inscritas, numa região onde a falta de infraestruturas desportivas para a realização dos treinos é apontada, pelos clubes, como o maior desafio.

O Rosariense começa a época com um plantel reforçado, com o objetivo único de ganhar todas as competições.

“Este ano temos a perspetiva de ganhar tudo o que tiver para ganhar, vamos procurar fazer com que ganhemos cada jogo até ao fim”, avisou o treinador Marcos Fortes.

E para atingir este objetivo, a equipa da Ribeira Grande garante tem treinado muito, apesar das limitações.

“A preparação tem decorrido bem, com certas limitações em termos de infraestruturas, mas há que desenrascarmos.”

São aspetos que preocupam todos os clubes, inclusive o Santo Crucifixo, campeão em título. O treinador, Emerson Jorge “Palela” apela às autoridades no sentido de resolver este grande problema para o bem do desporto na região.

“Paul não tem um campo, na Ribeira Grande existe só o estádio João Serra. Como vê, é muito pouco para sete equipas estarem a preparar-se. Cabe ao governo e às camaras municipais analisarem o que podem fazer porque, senão, o desporto, sobretudo na região Norte, está a definhar, porque não há condições para praticar desporto”, lamentou.

A equipa do Coculi perdeu grandes jogadores, mas Palela deixa claro que isso não vai impedir que o clube tenha um bom desempenho na época desportiva.

“Em termos de plantel, perdemos bons jogadores, mas entraram outros igualmente bons. Estamos a fazer um trabalho para que quando começar o campeonato estivermos em condições de atacar a competição.”

O Torneio de Abertura fica dividido em três jornadas. Participam neste prova de preparaçao seis equipas, isto porque a União Desportiva da Janela desistiu e só vai participar no campeonato. 

Jogos da primeira jornada:

Sábado

14h00: Solpontense – Paulense

16h00: Foguetões – Rosariense

Domingo

16h00: Sinagoga – Santo Crucifixo

 

Teresa Pinto



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios