Santiago Sul. Campeonato regional de futebol está de volta, 21 meses depois

03 de dezembro de 2021

Duelo entre Académica e Sporting é destaque da jornada
A+ A-

Vinte e um meses depois estão de volta as competições regionais de futebol sénior masculino em Santiago Sul. A última vez que se tinha jogado uma partida oficial na região fora no dia 15 de março de 2020, na altura para as meias-finais da taça da Praia.

Passados quase dois anos, arranca esta sexta-feira, 03, o campeonato regional de futebol de Santiago Sul. O pontapé de saída está marcado para às 16h00, com o jogo Unidos do Norte e Boavista, no Estádio Nacional.

Na antevisão deste duelo que inaugura a retoma em Santiago Sul, o treinador dos axadrezados, Edvaldo Cardoso, espera “um bom jogo”, apesar das poucas informações em relação ao adversário.

Quanto ao Unidos do Norte, o técnico Patrick Moreira promete “uma equipa preparada” para lutar pelos três pontos.

Ainda nesta sexta-feira, a Fiorentina faz a sua estreia absoluta na primeira divisão do futebol de Santiago Sul. A equipa do bairro da Calabaceira defronta o Desportivo.

Mas, o grande destaque da jornada vai para o clássico entre Académica e Sporting. O duelo está marcado para as 14h00 de domingo. Logo a seguir a esse jogo grande, há despique entre encarnados. Travadores e Benfica medem forças às 16h00.

Estes são jogos apetecíveis para domingo. Antes, no sábado, jogam Vitória x Eugénio Lima para, a seguir, haver duelo entre os rivais de Achadinha, Celtic x Bairro.

O Presidente da Associação Regional de Futebol em Santiago Sul, Mário Avelino Donnay, considera ser “normal” a troca do palco do jogo da primeira jornada campeonato.

Na semana passada o campeonato tinha sido adiado, porque entendeu o Presidente que no momento os outros estádios não entravam na equação. 

Apesar das dúvidas em torno do estádio da Várzea, o Diretor para o Desporto da Câmara Municipal da Praia e o Presidente da FCF, já haviam confirmado, na passada terça-feira, que o estádio estaria pronto para receber os jogos da primeira jornada do campeonato.

Em nota enviada às redações, a Federação Cabo-verdiana de Futebol anuncia a entrega do estádio para esta sexta-feira. “Hoje, sexta-feira, 03 de dezembro, será feita oficialmente a entrega do Estádio da Várzea, na cidade da Praia, remodelado e de novo relvado. A cerimônia será às 11h00 no Estádio, com uma visita guiada e a consequente entrega”, lê-se na nota.

Elvis Neves 



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados