África tem tudo para ser um continente próspero e de sucesso - Olavo Correia

05 de dezembro de 2021

A+ A-

África tem tudo para ser um continente próspero e de sucesso. A crença é do Vice-1º Ministro e Ministro das Finanças que acredita que isso pode ser conseguido com lideranças fortes e comprometidas com o Continente.

Segundo Olavo Correia, ontem, último dia da Conferência Económica Africana, África tem os recursos necessários para financiar o seu próprio desenvolvimento.

Durante três dias aconteceram na Ilha do Sal, debates com vista a encontrar ideias e soluções inovadoras para financiar o desenvolvimento de África no pós Covid-19.

A conclusão essencial conforme o governante é que o continente é repleto de potencialidades e oportunidades, mas precisa repensar o seu desenvolvimento já que o seu financiamento depende de si próprio.

Mudar o status quo, fazer mais, melhor e mais rápido é o apelo que fica da 2ª Conferência Económica Africana que reuniu no Sal, durante três dias, e em modo presencial e virtual, Chefes de Estado, Ministros, representantes institucionais, líderes do setor privado e académicos africanos.

 

RTC Online, com RCV



Artigos Relacionados