Adiado CAN de Andebol 2022. Competição já não acontece em janeiro

10 de dezembro de 2021

A+ A-

É mais um capítulo em torno do Campeonato Africano de Andebol, Marrocos 2022. Depois do anúncio, na quarta-feira, da anulação do sorteio que tinha sido realizado naquele mesmo dia, agora chega a notícia de que a competição foi adiada.

O CAN já não vai acontecer em janeiro. A informação é avançada pela própria Confederação Africana de Andebol que, numa nota publicada ontem no seu sítio oficial, explica que tomou a decisão após realização de uma reunião extraordinária na sequência de protestos que deram entradas no secretariado da CAHB.

Conforme se pode ler na nota, “o Comité Executivo, reunido em sessão extraordinária, esta quinta-feira, por videoconferência, tomou a medida de adiar a 25ª edição da Copa d’África das Nações de Andebol para depois do mês de janeiro.”

Na mesma nota, a Confederação Africana de Andebol deixa a garantia de que irá fazer um exame aprofundado do dossier durante uma reunião daquela organização que gere o andebol africano… a sessão está marcada para 28 de dezembro.

A CAHB pede desculpas pelos constrangimentos causados às seleções que já estaria a se preparar para a competição, inicialmente marcada para decorrer de 13 a 23 de janeiro. Cabo Verde, como se sabe, é um dos países com presença garantida nessa competição.

Benvindo Neves

 

Confira o comunicado da Confederação Africana de Andebol (CAHB):

Artigos Relacionados