Boavista “empata” Sporting e Leões perdem primeiros pontos no campeonato

24 de dezembro de 2021

A+ A-

Ao fim de quatro jornadas, o Sporting perdeu os primeiros pontos no campeonato regional de futebol de Santiago Sul. Os Leões, que à entrada para ronda, não tinham qualquer golo sofrido, empataram 1 - 1 no clássico com o Boavista.

O jogo foi de fortes emoções, com o Sporting a abrir o marcador ao minuto 44 da primeira parte. Rafa recebeu a bola numa confusão na grande área e rematou sem chances para o guardião axadrezado, Kelvi.

Depois do intervalo, o Boavista empatou com o golo de livre direto marcado de forma exemplar pelo lateral esquerdo Elvis.

Até ao final da partida, houve poucas oportunidades de golos digno de registo para ambas a equipas.

Para o Treinador do Boavista, Edvaldo Cardoso, “o objetivo era vencer”, mas acredita que a sua equipa tem capacidades para fazer mais. “Todas as duas equipas podiam dar mais, foram dois golos de bola parada, quer Boavista quer Sporting têm obrigação de fazer mais para este campeonato.”

Do lado do Sporting Ivanildo Jorge não estava satisfeito com resultado e deixou críticas à forma de jogar do adversário. “Jogámos com uma equipa difícil, que veio aqui para não perder. Mantiveram um bloco sempre baixo, para uma equipa formada por jovens de qualidade, vir aqui com esta mentalidade não ajuda para que esses jogadores cresçam. A equipa veio só para defender, isso não traz nada de bom para o nosso futebol que precisa ser mais atrativo.”

A equipa leonina perde os seus primeiros pontos no campeonato. Quanto ao Boavista vai no seu terceiro empate.

Desportivo chega ao topo

No primeiro encontro desta quinta-feira, o Desportivo goleou o Benfica por 5 - 0. Kuko Almeida não muda a ideia traçada para este campeonato apesar do bom momento da sua equipa e promete mais trabalho.

“É sempre bom estar entre os primeiros, isso dá mais ânimo aos jogadores. Mas o nosso objetivo continuam igual, trabalhar, trabalhar. Dominámos o jogo, podíamos marcar mais, mas o Benfica também complicou-nos o nosso trabalho.”

Com este triunfo “os militares” somam 10 pontos e apanham o Sporting no topo da classificação. Esta sexta-feira, jogam Travadores e Académica. Se os encarnados vencerem, isolam-se no comando do campeonato. O clássico está marcado para às 16h00. Antes, às 14h00, medem forças Fiorentina e Eugénio Lima.

 

Elvis Neves

Editado por Benvindo Neves

Artigos Relacionados