CAN 2022. Voo charter leva seleção nacional diretamente da Praia para Yaoundé na 4ª feira

03 de janeiro de 2022

A+ A-

Os Tubarões Azuis vão continuar a estagiar na Cidade da Praia até próxima quarta-feira, 05.

Antes, os planos da Federação Cabo-verdiana de Futebol previam a deslocação para os Camarões a 1 ou 2 de janeiro. Mas, com o aparecimento dos casos muitos casos de covid-19 no seio da equipa, houve necessidade de se fazer um novo reajuste.

A seleção nacional viaja depois de amanhã, 05, num voo charter que parte da Cidade da Praia diretamente para Yaoundé.

“Por razões de força maior, temos de alterar a viagem e será no dia 5. Vamos fazer Praia - Yaoundé e esperemos que as coisas melhorem e que podemos viajar todos para os camarões”, especial Mário Semedo.

O presidente da FCF justifica o esforço para o afretamento de um avião com cautelas inerentes a este contexto em que os casos de covid-19 aumentam por toda a parte.  

“Nós neste momento não vamos correr risco. Qualquer voo comercial de uma equipa de futebol neste contexto, sobretudo com o itinerário que se faz até chegar a Yaoundé é complicado e arriscado. Não queremos correr esse risco e vamos fazer um esforço no sentido de fazer um voo charter para os Camarões ”

A Federação Cabo-verdiana de Futebol acabou por excluir a possibilidade de fazer um jogo de preparação nos Camarões, antes do início do CAN.

“Havia essa possibilidade, mas nós não queremos correr esse risco. Nós chegamos no dia 5 e jogamos no dia 9, portanto, o período que medeia a chegada e o primeiro jogo é curto. ”

A Copa Africana das Nações começa já no dia 9. Cabo Verde joga logo nesse primeiro dia da competição, frente a Etiópia.

Benvindo Neves

Artigos Relacionados