Bubista, Marco Soares e Willis Furtado testam positivo. Mas, há cinco recuperados

05 de janeiro de 2022

A+ A-

Mais contrariedades na comitiva dos Tubarões Azuis. Há novos casos positivos, entre eles o próprio selecionador nacional, Bubista.

Os resultados de uma nova bateria de testes foram divulgados na noite de ontem e revelaram cinco novos casos, entre eles estão três jogadores: Marco Soares, Lizandro Semedo e Willis Furtado. Os outros dois são, Bubista e o analista de vídeo Pedro Ramos.

Mas nem tudo é má notícia. Cinco dos oito jogadores que estavam infetados tiveram seus testes negativos. São os casos de Stopira, Jeffry Fortes, Kenny Rocha, Garry Rodrigues e o guarda-redes Márcio Rosa. Aliás, ontem, Stopira, o primeiro jogador a acusar positivo logo no segundo dia de estágio, já integrou os treinos. Mantém-se positivos Vozinha, Ken e Ponck.

Também já estão recuperados o treinador-adjunto Humberto Bettencourt e os técnicos de equipamento Leonel Rodrigues e Ito Rodrigues

Contas Feitas: diminuiu o número de pessoas infetadas com covid-19 na comitiva da seleção nacional. Neste momento são, ao todo, oito. Seis jogadores, o selecionador, mais o analista de vídeo. Todos estão sem sintomas. 

Face ao panorama atual, que não é alarmante, a seleção nacional vai mesmo seguir viagem nas primeiras horas desta quinta-feira para os Camarões. O voo fretado à companhia TACV, deverá partir às 05h00 da Cidade da Praia rumo a Yaoundé. 

Pedro Figueiredo orienta treinos

Na ausência de Bubista, e com Humberto Bettencourt na altura sem saber o resultado de mais um teste (estava infetado) o treino da tarde desta terça-feira ficou a cargo do adjunto Pedro Figueiredo.

Ao falar à imprensa antes da sessão, o técnico português disse que apesar dos casos de covid-19 que afeta a seleção, o grupo está “motivado e entusiasmado” para estar na CAN com “muita força”

Para o primeiro jogo na competição, já no próximo domingo, 09, frente a Etiópia, o técnico deixou uma garantia em como o combinado nacional deixará tudo em campo para conseguir os três pontos.

 

Delvis Cardoso (estagiário)

Editado por Benvindo Neves

Artigos Relacionados