Andebol: início da Taça de São Vicente adiado para 22 de janeiro

06 de janeiro de 2022

A+ A-

A Associação Regional de Andebol de São Vicente decidiu adiar em duas semanas o arranque da Taça de São Vicente. A competição tinha início marcado para 08 de janeiro, próximo sábado, mas com a atual situação pandémica, houve essa necessidade de fazer um compasso de espera.

“Iniciámos a época no mês de novembro com um torneio de beneficência que terminou já em dezembro. Logo de seguida iniciámos o torneio de abertura e, agora, tencionávamos começar no dia 08 de janeiro a Taça de São Vicente. Mas, mas com a evolução pandémica do país, decidimos adiar para recomeçar com a Taça de São Vicente no dia 22 de janeiro”, explicou o presidente da ARASV, em declarações à RCV.

Por já terem estado a participar em alguns torneios desde novembro, as equipas já apresentavam algum ritmo competitivo. Luís Fortes pede compreensão aos atletas.

“Temos de saber gerir a situação pandémica. Os jogadores, de facto, antes do fim do ano estavam já bem preparado para as competições. Mas, é uma situação que nós não podemos controlar, e temos de encarar isto com naturalidade, sem frustrações. Cada um deverá fazer a sua manutenção física até a hora de recomeçarmos”, disse o dirigente.

Quando for possível começar as competições, a presidente da Associação de Andebol de São Vicente espera que venha a haver uma época “bastante competitiva” na ilha. É que as responsabilidades são acrescidas. São Vicente detém, atualmente, os campeões nacionais em masculino e em feminino pelo que terá direito a colocar 4 equipas no próximo campeonato nacional.

Luís Fortes aproveitou para endereçar uma mensagem a apelar “máxima cautela” aos atletas neste contexto de pandemia

 

Cardoso da Silva / Benvindo Neves



Artigos Relacionados