Lesão muscular deixa Djaniny fora da CAN. Equipa técnica divulga substituto "em breve"

06 de janeiro de 2022

A+ A-

Jorge Djaniny, avançado da seleção nacional de futebol, sofreu uma lesão muscular num dos gémeos e desfalca os Tubarões Azuis na Copa Africana das Nações, que arranca no próximo domingo, 09.

O médico da seleção, Humberto Évora, já explicou os pormenores da lesão que afasta o ponta-de-lança, de 30 anos, da CAN dos Camarões.

“Foi no treino do dia 02. Num movimento um bocado mais repentino acabou por sentir uma forte dor na perna esquerda, nomeadamente nos gémeos. Depois, fizemos uma ressonância magnética que acabou por evidenciar uma lesão do soleus, um músculo mais interno que fica entre os gémeos e que trabalha muito na flexão plantar. A dimensão dessa lesão que foi evidenciada através ressonância mostra que nos dará um tempo relativamente alargado para ele recuperar, o que não será a tempo para esta competição”.

Sem Djaniny, a equipa técnica nacional vai ter de arranjar um substituto. O selecionador nacional adjunto, Humberto Bettencourt, deixou a garantia de que um novo avançado será chamado e anunciado em breve.

“Já começamos a trabalhar neste sentido mas ainda não posso avançar nada de concreto. Nas próximas horas essa decisão sairá e será comunicada”, disse.

Djaniny atua atualmente na equipa do Trabzonspor, da primeira liga da Turquia. Ausente das convocatórias dos Tubarões Azuis há já algum tempo, o avançado tinha sido uma das grandes novidades da lista dos convocados anunciada há cerca de 20 dias pela equipa técnica da seleção nacional.

Benvindo Neves

 

Humberto Évora, médico da seleção, em conferência de imprensa na tarde desta quarta-feira.

Artigos Relacionados