Tubarões Azuis. João Paulo e Nenass em isolamento nos Camarões e à espera de resultados dos testes PCR

07 de janeiro de 2022

João Paulo Fernandes
A+ A-

A seleção nacional de futebol realiza na noite desta sexta-feira o segundo treino em solo camaronês. A sessão está marcada para às 20h00 locais, 18h00 em Cabo Verde e há expectativas para saber se a equipa técnica já poderá contar com os médios João Paulo Fernandes e Nenass.

Ontem, 06, os Tubarões Azuis treinaram-se pela primeira vez em Yaoundé. A equipa técnica liderada pelo selecionador nacional ajunto, Humberto Bettencourt, trabalhou com 17 dos 19 jogadores que já estão em Yaoundé.

Os médios João Paulo Fernandes e Nenass ficaram de fora porque acusaram positivo nos testes rápidos realizados ontem à chegada ao aeroporto.

Até ao fim da manhã desta sexta-feira encontravam-se em isolamento e a aguardar os resultados dos testes PCR, que deverão ser conhecidos ainda hoje.

Testes… esta palavra tornou-se sinónimo de “muita ansiedade” no seio da seleção nacional. É o próprio selecionador adjunto a dizer isso. Ontem, à chegada ao Aeroporto da capital camaronesa, os Tubarões Azuis tiveram de passar, novamente, por esse momento de testagem que traz sempre calafrios, admitiu Bettencourt em declarações aos canais de comunicação da Federação Cabo-verdiana de Futebol, nos Camarões.

Quem também falou foi o defesa Delmiro. O jogador do Aris Limassol do Chipre abordou o contexto difícil em que a seleção tem estado a preparar a CAN, ensombrado pelos casos de covid-19. Para Delmiro, “os momentos complicados tornam a equipa mais forte”.

Delmiro foi um dos últimos a serem chamados para integrar a convocatória dos Tubarões Azuis. E agora confessa que “nem queria acreditar”.

Delmiro Nascimento integrou os trabalhos da seleção nacional só no dia 2 de janeiro. Ele e o guarda-redes Elber Évora foram os últimos convocados de Bubista, vieram fechar a lista dos 28 jogadores permitidos pela CAF para estarem na CAN

A Copa Africana das Nações começa já depois de amanhã, domingo. Dia em que Cabo Verde defronta a Etiópia, jogo marcado para às 20h00 locais, seis da tarde aqui no país.

 

Benvindo Neves



Artigos Relacionados