Responsáveis dos ministérios que tutelam a pasta conjunta do Arquivo Nacional de Cabo Verde visitaram, esta manhã, a instituição

14 de janeiro de 2022

A+ A-

Responsáveis dos ministérios que tutelam a pasta conjunta do Instituto do Arquivo Nacional de Cabo Verde visitaram, esta manhã, a instituição para conhecer e traçar ações prioritárias para o setor. A questão dos recursos humanos é para a Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública uma das prioridades assim como a necessidade da construção de um novo edifício.

Mais de 70% do acervo no Arquivo Histórico de Cabo verde é material proveniente da administração pública, por isso, desde ano passado os ministérios da cultura e o da administração publica estabeleceram tutela conjunta desta instituição. Hoje Abraão Vicente, Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, e Edna Oliveira, Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública foram constatar in loco o funcionamento do Arquivo Nacional, o seu estado atual, as perspetivas de desenvolvimento e os desafios.

Edna Oliveira, não descarta a possibilidade de construção de um edifício de raiz.

Uma das prioridades segundo presidente do Arquivo Histórico é questão de recursos humanos.

Artigos Relacionados