OIT quer promoção da Negociação Coletiva e atualização de dados do Trabalho Infantil

18 de janeiro de 2022

A+ A-

A Organização Internacional do Trabalho instou Cabo Verde, hoje (18) a operacionalizar a Comissão Nacional de Promoção da Negociação Coletiva, a atualizar os dados sobre Trabalho Infantil, entre outras recomendações.

O alerta aconteceu durante a Conferência sobre as Normas Internacionais do Trabalho e Direito Laboral Cabo-verdiano, onde Ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social garantiu que Cabo Verde é um país cumpridor e vai tudo fazer para melhorar o que deve ser melhorado.

A Conferência na Capital, serviu para analisar as recomendações que os orgãos de supervisão dessa agência multilateral das Nações Unidas emitiu relativamente a Cabo Verde.

Segundo a Coordenadora Nacional do Projecto Trade for Decent Work da OIT financiado pela União Europeia e executado pela OIT, uma das recomendações vai no sentido de melhorar a negociação coletiva no Arquipélago.

A OIT reconhece que Cabo Verde tem boas leis sobre os princípios do trabalho, mas recomenda a melhoria da aplicação prática desses, sobretudo através do diálogo social, segundo Mónica Ramos.

 

RTC Online, com TCV

Artigos Relacionados