Ministro da Saúde diz que aguardam marcação de consulta para criança do Sal

21 de janeiro de 2022

A+ A-

O Ministério da Saúde reagiu hoje (21) em comunicado, ao caso da criança da Ilha do Sal que aguarda, há mais de ano, evacuação para tratamento em Portugal. Segundo o documento, o Ministério está a aguardar pela marcação da consulta, a ser feita pela Direção-Geral da Saúde de Portugal, de acordo com a disponibilidade de vagas de naquele país.

Mas recomenda à mãe da criança para continuar a fazer o acompanhamento da mesma, através das consultas, a partir da ilha do Sal, via teleconsulta, em concertação com a médica assistente no Hospital Dr. Agostinho Neto.

É que, de acordo com informações médicas, a mais recente consulta realizada, data de 9 de março de 2021. O Ministério reitera que a criança foi submetida à Junta de Saúde de Sotavento no dia 06 de novembro de 2020, tendo sido determinada a sua evacuação para o exterior, para dar continuidade à investigação e possível tratamento para o seu problema.

A decisão da Junta foi homologada no dia 12 de novembro de 2020 e no mesmo dia, o processo foi colocado na plataforma de gestão de evacuações para marcação de consulta em Portugal.

 

RTC Online, com TCV

Artigos Relacionados

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios