ARME promove Fórum de reflexão sobre Comunicações Electrónicas em Cabo Verde

07 de abril de 2022

A+ A-

As comunicações electrónicas estão em debate na Praia, num fórum promovido pela ARME, Agência Reguladora Multisectorial da Economia, intitulado "Comunicações electrónicas em Cabo Verde - Entre os desafios atuais e perspectivas futuras". Na abertura do evento, Isaías Barreto traçou os ganhos alcançados pelo país no sector e apontou melhorias nos indicadores em cibersegurança como um dos grandes desafios a ultrapassar.

Com uma taxa de penetração que atinge os 85%, Cabo Verde fez progressos notórios ao nivel das comunicações electrónicas ocupando lugares cimeiros ao nível do continente no que diz respeito ao índice de desenvolvimento tecnológico e governança electrónica. Entretanto, há ainda vários desafios que precisam ser trabalhados para melhorar os indicadores em matéria da cibersegurança.

Neste sentido, a ARME reúne hoje na Praia, empresas nacionais e internacionais, nomeadamente do Brasil e da Angola neste fórum para juntos debaterem o percurso da regulação do sector das comunicações electrónicas em Cabo Verde, um arquipélago onde a promoção e o acesso a rede mundial dos computadores são grande desígnio nacional.

Ciente da importância das novas tecnologias de comunicação para um país, que ambiciona ser um Hub Tecnológico, para além da criação da zona económica especial tecnológica reitera o Vice Primeiro-ministro o Governo está a trabalhar para transformar a internet num bem essencial.

Neste sentido sustenta Olavo Correia é importante ter uma visão conjunta e este fórum, segundo diz permite uma reflexão com os olhos postos no futuro das tecnologias no país e no reforço do alinhamento estratégico e do plano de ação nesta matéria.

Artigos Relacionados

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios