22 de abril de 2022
Os músicos, investigadores e toda a comunidade académica são desafiados a darem continuidade aos trabalhos científicos sobre a música desenvolvidos durante as Licenciaturas, Mestrado e Doutoramento.
As considerações são do Sociólogo e Professor Universitário, César Monteiro a propósito de uma conferência que acontece hoje (22) na UNICV sobre o tema “Para uma Linha de Investigação sobre a Música Cabo-verdiana. O Futuro é Hoje”
Face as transformações que a música cabo-verdiana tem passado advenientes da globalização, César Monteiro defende a necessidade de se criar linhas de investigação para a sua preservação enquanto elemento identitário nacional.
Monteiro reconhece que tem havido várias investigações na área, mas apela aos académicos, sobretudo, aos jovens universitários a juntarem esforços para que haja uma sistematização dos trabalhos desenvolvidos e publicação dos mesmos.
Para além do sociólogo, a conferência “Para uma Linha de Investigação sobre a Música Cabo-verdiana. O Futuro é Hoje” conta com as comunicações do músico Eutrópio Lima e do investigador e professor universitário, Odair Barros Varela.
RTC Online, com RCV
Programação