23 de abril de 2022
No Dia Mundial do Autor e no rescaldo da 1ª Gala Musical Noite de Autores e da Entrega de Prémios da Sociedade Cabo-verdiana de Música que aconteceu no Mindelo, ontem a noite, o Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, recebe a equipa de gestão da SCM.
Uma oportunidade de avaliação crítica da envergadura de um evento do tipo e suas implicações ao nível dos estímulos ao processo criativo e da valorização do criador e de um património imaterial que define a cabo-verdianidade, sublinha a Presidente da SCM, Solange Cesarovna.
Reconhecendo a apropriação da legislação feita pela Sociedade em gestão dos direitos de autores, o Ministro Abraão Vicente avalia positivamente o facto dos prémios serem atribuídos entre pares.
A disponibilidade do Ministério da Cultura em viabilizar iniciativas da SCM para promoção de novos criadores e artistas foi um ponto assente, no encontro entre as duas entidades em respostas aos grandes desafios do setor.
No Dia Mundial dos autores o governante, lançou um repto ao aos artistas para que se aproximem das sociedades de gestão desses direitos para que seja possível a sua conversão em direitos económicos de valorização do trabalhos dos criadores.
RTC Online, com RCV
Programação